Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Dicionário Priberam é o site mais consultado a partir de computadores

Publicado em 18 Junho 2020 | 130 Visualizações

O Dicionário Priberam atingiu em maio a liderança nas consultas realizadas pelos portugueses a partir de computadores, «sendo o único a ultrapassar a barreira do milhão de utilizadores, de acordo com o Ranking netAudience divulgado» esta semana pela Marktest.

A Priberam surge ainda na 17.ª posição como «o único site auditado pela Marktest no top 20 que não é um site de informação» já que todos os restantes «pertencem a organizações de média, incluindo canais de televisão, rádio, jornais e revistas».

Carlos Amaral, CEO da Priberam, atribui esta posição de liderança nas consultas a partir de computadores ao confinamento dos portugueses em virtude da pandemia de Covid-19 e, nomeadamente, «por se tratar de uma ferramenta de consulta extremamente útil, à qual os alunos recorreram durante o período em que estiveram a ter aulas em casa«.

O mesmo responsável recordou ainda que «esta não é a primeira vez que a Priberam surge no Top 20 dos websites portugueses mais visitados, mas a posição de liderança em termos da consulta a partir de computadores indica claramente tratar-se de uma mudança, ainda que temporária, de hábitos de consulta em termos da plataforma usada, em resultado das medidas de confinamento».

Disponível desde 1 de abril de 2009, o Priberam é o dicionário online mais usado pelos portugueses e inclui «cerca de 140 mil verbetes que são consultados anualmente mais de 130 milhões de vezes por utilizadores provenientes de praticamente todos os países do mundo».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados