Partilhe nas Redes Sociais

DIT Business Awards distinguem empresas lusas

Publicado em 2 Fevereiro 2017 | 850 Visualizações

Os DIT Business Awards, entregues pelo Governo Britânico visam homenagear o desempenho das empresas portuguesas e britânicas e celebrar as relações bilaterais estratégicas de comércio e investimento entre os dois países.

Este ano, foram distinguidas 11 empresas portuguesas a atuar em terras de Sua Majestade e nove britânicas que fazem negócios em Portugal.

Michael Charlton, managing director e chief investment officer do Department for International Trade realizou a entrega dos prémios em representação do Governo Britânico juntamente com a embaixadora do Reino Unido em Portugal, Kirsty Hayes.

Atualmente “são mais de uma centena as empresas portuguesas implementadas no Reino Unido, com novos investimentos a realizarem-se todos os anos”.

No ano financeiro britânico de 2015-16, o DIT acompanhou 20 projetos de investimento de empresas portuguesas no Reino Unido, “que representaram 69,3 milhões de euros em investimento com tradução em 459 postos de trabalho”.

Relativamente às empresas portuguesas distinguidas na categoria Internationalisation Awards, contam-se a  Buzzstreets, a Closer, a DVM, a Efficient Links, a e-Solidar, a InnoWave Technologies, a InvestQuest, a ISA Capital, a Mota-Engil – Glan Agua e a XpandIT. Já a Vicaima recebeu o prémio Investor Recognition Award.

Do lado das empresas britânicas em Portugal, a distinção coube a nove organizações, “que se têm pautado pelo sucesso e pelo contributo para a agenda de crescimento económico do governo britânico”. Estas empresas fazem parte de um grupo alargado de organizações apoiadas pelo DIT em Lisboa, “que somam entre si um volume estimado de cerca de 94,5 milhões de euros em transações comerciais”.

Neste âmbito foram distinguidas a Leonardo Helicopters, o Petersham Group, o Seven Technologies Group e a Surreal na categoria Export Growth Award, sendo a Cohort, a Enterprise Products, a Global Reach Partners, a NDI Recognition Systems e a Nova-Tech Engineering, galardoadas na categoria New to Market Award.

Este ano os DIT Business Awards assinalaram a sua 9ª edição em Portugal.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados