Partilhe nas Redes Sociais

ebankIT distinguida com o prémio de inovação da COTEC

Publicado em 29 Novembro 2021 | 154 Visualizações

A ebankIT venceu a 17.ª edição do Prémio PME Inovação COTEC-BPI. A startup portuguesa detém uma plataforma omnichannel, que ajuda os bancos no processo de transição para serviços digitais, facilitando o desenvolvimento de software. A empresa está focada no mercado norte-americano e atualmente exporta 98,4% dos serviços que fornece. Os principais mercados onde está implementada são o Canadá, África do Sul, Roménia, Kuwait e Uganda. 

A COTEC explica que a fintech foi distinguida pelas suas práticas de gestão de inovação, com impacto no crescimento e na rentabilidade, associadas a uma oferta que acelera os processos de Transformação Digital dos bancos, reduz o tempo de colocação no mercado, aumenta vendas digitais e taxas de conversão de produtos.

A ebankIT foi fundada em 2006, e tem garantido taxas de crescimento sólidas, mantido um nível de investimento em I&D elevado e uma aposta forte em talento, apostando na «formação e retenção dos seus colaboradores altamente qualificados, promovendo uma cultura interna de inovação e proximidade entre os diferentes níveis hierárquicos da organização», refere ainda a COTEC.

Na edição deste ano, o júri do prémio da COTEC teve para avaliar 129 candidaturas, que foram apreciadas tendo em conta um rating de inovação, atribuído pelo “Innovation Scoring” e indicadores económicos e financeiros das empresas. Chegaram à final do concurso, além da ebankIT, a Carfi, Mecalbi, PICadvanced, Solancis e Vieira de Castro.

Os prémios de inovação da COTEC, patrocinados pelo BPI, já distinguiram 22 empresas, desde que foram criadas em 2005. Nas últimas edições foram galardoadas empresas como a BERD (empresa de construção), a Inovafil (empresa têxtil), a JPM (sistemas de automação industrial) e a Introsys (sistemas de automação e robótica).

A ebankIT é uma das 212 empresas que fazem parte da Rede PME Inovação da COTEC, criada para promover a partilha de experiência e de boas práticas entre empresas e proporcionar acesso a ferramentas especializadas de gestão da inovação, networking profissional, melhores condições de financiamento e conteúdos dirigidos a profissionais. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados