Partilhe nas Redes Sociais

Élia Ferreira integra lista das 50 mulheres líderes em tecnologia na consultoria mundial

Publicado em 27 Maio 2022 | 81 Visualizações

Élia Ferreira Deloitte

Élia Ferreira, diretora do Departamento de Fusões e Aquisições e de Tecnologia da Deloitte, em França, foi distinguida com o prémio internacional Excelência em Liderança e considerada uma das 50 mulheres líderes em tecnologia, no universo da consultoria mundial.

A gestora é a única portuguesa representada na lista de 50 premiadas pela distinção da Consulting Magazine, que assinala o papel das gestoras e consultoras mundiais mais destacadas no universo da tecnologia. Aquela que também foi a primeira mulher portuguesa a ter o estatuto de associada (Partner) numa grande consultora em França, recebeu já o prémio destes Consulting Women Leaders in Technology 2022, numa cerimónia em Austin – Texas, nos Estados Unidos.

A responsável, de 48 anos, comentou a distinção considerando que é «importante continuar a promover a igualdade e a diversidade nos cargos de liderança para que mais mulheres sejam reconhecidas pelo seu talento, pela sua formação e pelo seu trabalho». 

Élia Ferreira tem formação em Matemática e Administração de Empresas e já liderou mais de 250 fusões e aquisições internacionais, que envolveram montantes entre os 20 milhões e os 20 mil milhões de euros. Nesse leque estão os negócios que envolveram a XL Catlin e a AXA; a Air Liquide Welding e a Lincoln Electric; a Areva, a Framatome e a EDF; ou a Danone e a Unimilk.

Em 2019 e em 2021 a gestora já tinha sido distinguida com o Prémio de Excelência atribuído pelo CEO mundial da Deloitte, em reconhecimento dos serviços prestados à empresa. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados