Empreendedores Portugueses aceleram nos EUA
No âmbito do inRes, quatro equipas de empreendedores – AdaptTech, Playsketch, Sceelix e Scraim, já iniciaram (21 de Stembro) uma agenda intensiva de formação e contactos na cidade de Pittsburgh e na Carnegie Mellon University (CMU), nos Estados Unidos.
Nos Estados Unidos, as equipas vão ser expostas a um ambiente internacional altamente competitivo que lhes permitirá reforçar as suas competências de gestão e de liderança de projectos de base tecnológica. João Claro, director nacional do Programa CMU Portugal Program, reforça o potencial das equipas que participam nesta edição e de que forma poderão beneficiar da experiência no mercado norte-americano.
«Todas as equipas têm um núcleo de talento de gestão e inovação tecnológica com elevado potencial. Estão numa fase do seu ciclo de vida em que a concretização desse potencial depende em absoluto da capacidade de aperfeiçoarem e validarem os seus conceitos de produto e modelos de negócio, através de sucessivos contactos com potenciais utilizadores, parceiros, investidores, e diversos outros especialistas das suas áreas de actuação», sustenta o responsável.
O inRes é um programa de aceleração de negócios na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), promovido pelo Programa CMU Portugal, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais