Partilhe nas Redes Sociais

ERA começa a usar inteligência artificial para vender casas

Publicado em 19 Maio 2022 | 142 Visualizações

A imobiliária ERA está a recorrer a uma nova ferramenta, baseada em inteligência artificial, para adaptar a oferta mostrada a cada cliente. A empresa explica que a tecnologia chama-se Lead.ERA e é uma ferramenta de marketing digital, que vai ajudar a acelerar o processo de compra e venda de casas. 

Com este instrumento a rede de agências da marca passa a poder criar campanhas automatizadas para divulgar os imóveis que tem para venda, nas redes sociais e na web, ou criar landing pages exclusiva para registar pedidos de informação de potenciais compradores. 

A tecnologia de segmentação automática e em permanente otimização, foi pensada para mostrar as melhores imagens ao público-alvo mais qualificado para cada anúncio e para cada imóvel. A ferramenta permite também que quem está a vender a casa acompanhe em tempo real a campanha e vá tendo acesso a um relatório dinâmico com os principais indicadores de performance dos vários anúncios, canais e públicos-alvo.

A ERA assegura ainda que cada campanha suportada na nova ferramenta tem um alcance potencial de pelo menos 20.000 pessoas qualificadas em vários canais, «graças a uma segmentação altamente eficaz e em constante otimização através de machine learning».

Em Portugal, a marca tem mais de 200 agências, 21 já experimentaram a tecnologia, durante a fase piloto de introdução do projeto, com resultados que terão superado as expectativas. Durante este teste, a empresa garante que conseguiu atrair para os seus imóveis divulgados em campanhas mais de 10 milhões de visualizações, com uma média de 40 mil visualizações por imóvel. No total, os anúncios atingiram cinco milhões de pessoas e 40% dos imóveis foram vendidos ou reservados durante os três meses de projeto-piloto.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados