Partilhe nas Redes Sociais

Ericsson e Microsoft unem esforços nas soluções para veículos conectados

Publicado em 24 Dezembro 2019 | 251 Visualizações

A Ericsson e a Microsoft anunciaram que vão unir esforços para se posicionarem conjuntamente com uma plataforma de referência para veículos conectados, juntando os desenvolvimentos que ambas as empresas têm vindo a fazer nesta área. 

O Consumer Electronic Show, a primeira grande feira de tecnologia do ano, em Las Vegas, será o primeiro grande palco para o anúncio oficial do acordo, mas as empresas adiantam já que «a parceria entre a Ericsson e a Microsoft produzirá uma plataforma para veículos conectados abrangente e ajustada ao mercado», de acordo com declarações de Åsa Tamsons, vice-presidente executiva e diretora de tecnologias da área comercial e de novos negócios da Ericsson. 

«As nossas soluções integradas ajudarão os fabricantes de automóveis a acelerar a criação das respetivas soluções globais para veículos conectados e oferecerão uma experiência melhorada para os condutores e passageiros», acrescenta a responsável. 

A plataforma da Ericsson para os carros conectados, assenta em tecnologia Microsoft e é executada através da cloud da Microsoft (Azure). A solução liga já mais de quatro milhões de veículos em 180 países, o que representará cerca de 10% do mercado de veículos conectados e permite aos fabricantes automóveis implementarem e desenvolverem serviços para a gestão de frota, atualização de software over-the-air ou serviços de segurança conectados.

Esta plataforma da Ericsson foi criada para responder à procura crescente, por parte dos fabricantes de automóveis, de soluções flexíveis e é compatível com qualquer serviço de veículos conectados, garante a fabricante.

A tecnologia da Microsoft para a mesma área, MCVP — Microsoft Connected Vehicle Platform, disponibiliza um conjunto de ferramentas aos fabricantes automóveis para que possam criar experiências personalizadas de condução conectada. 

A plataforma combina a infraestrutura de cloud da Microsoft, tecnologia de ponta e serviços de inteligência artificial e Internet das Coisas, com um ecossistema de parceiros diversificado, detalha um comunicado. 


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

CESEricssonMicrosoft

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados