Partilhe nas Redes Sociais

ESA BIC abre concurso para apoiar startups 

Publicado em 6 Setembro 2022 | 49 Visualizações

Estão abertas as candidaturas para incubar e apoiar empresas no centro de incubação da Agência Espacial Europeia em Portugal. Podem concorrer empreendedores, startups, PMEs (até 5 anos), investigadores e estudantes com projetos para criar ou impulsionar os seus negócios, recorrendo a dados e tecnologias espaciais. 

As empresas ou projetos selecionados podem escolher um dos 14 parceiros de incubação do ESA BIC em Portugal e optar por uma das duas opções de financiamento disponíveis: uma bolsa de 50 mil euros ou um apoio alargado até 125 mil euros, que é disponibilizado em parceria com a Portugal Ventures.

O ESA Business Incubation Centre Portugal (ESA BIC Portugal) é coordenado pelo Instituto Pedro Nunes e esta nova call vai estar aberta até 23 de setembro. A estrutura existe em Portugal desde 2014, para promover a transferência e comercialização de tecnologias espaciais. Presta apoio comercial e técnico a empresas que utilizam as tecnologias do espaço para fins industriais e comerciais terrestres. 

Até hoje, o ESA BIC Portugal apoiou 46 startups, que foram responsáveis pela criação de mais de 150 postos de trabalho. A atual chamada tem o apoio da ESA Space Solutions, da Agência Espacial Portuguesa, e da ANACOM, em parceria com a Portugal Capital Ventures.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados