Partilhe nas Redes Sociais

Eurostat: Portugal é o 2º país da UE com mais empresas inovadoras

Publicado em 12 Março 2019 | 280 Visualizações

O Eurostat divulgou esta terça-feira os resultados do Community Innovation Survey 2016. Embora já longínquos no tempo, os números mostram que Portugal é o segundo país da região com mais empresas inovadoras.

Segundo estes dados, cerca de metade das empresas da União Europeia (51%) desenvolveram atividades de inovação entre 2014 e 2016, um valor que representa um ligeiro avanço em relação aos dados apurados para os dois anos anteriores, 2012 a 2014, que colocavam neste universo 49% das empresas.  

Portugal está entre os países onde o crescimento das atividades de inovação foi mais vincado, passando de 54 para 67% do tecido empresarial, em organizações com 10 ou mais empregados. Estónia, Finlândia e Croácia foram os outros países onde o indicador mais progrediu no período em análise, de acordo com o Eurostat.

Em termos gerais, os números revelam ainda que a inovação aumentou ou manteve-se ao mesmo nível em 20 países e recuou noutros oito. No ranking global,  Portugal só é ultrapassado pela Bélgica e posiciona-se à frente da Finlândia, do Luxemburgo e da Alemanha, como é possível observar no gráfico.



Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados