Partilhe nas Redes Sociais

Fortinet entre os líderes em Gestão Unificada de Ameaças

Publicado em 7 Julho 2017 | 180 Visualizações

AIG relatório cibersegurança

Já saíram os novos quadrantes mágicos da Gartner e a Fortinet é uma das empresas que voltou a ser nomeada “líder” no mercado de Gestão Unificada de Ameaças (UTM, na sigla inglesa). É o oitavo ano consecutivo que a especialista em cibersegurança consegue ser posicionada no quadrante mais cobiçado da consultora. Os motivos para a nomeação são, segundo a Gartner, a visão e capacidade de execução da solução Security Fabric da Fortinet. A vantagem das soluções Fortigate UTM, que fornecem serviços completos de segurança e networking, é que podem ser definidas à medida para se adaptarem a negócios de qualquer dimensão.

O reconhecimento dos quadrantes mágicos da Gartner é considerado um enorme impulso para as empresas distinguidas, já que serve como guia para os potenciais clientes definirem as suas prioridades na hora de escolher um fornecedor.
«A Fortinet sente-se honrada por ter sido reconhecida como líder no Quadrante Mágico da Gartner para Gestão Unificada de Ameaças pelo oitavo ano consecutivo», congratula-se John Maddison, vice presidente sénior de Produtos e Soluções da fabricante. O executivo destaca a consistência do posicionamento da empresa em soluções de UTM e diz que o processo de inovação tecnológica é contínuo, «para fornecer redes completas de segurança e de alto desempenho, que servem de base para as infraestruturas de TI de milhares de empresas geograficamente distribuídas e negócios de pequena e média dimensão».

A Fortinet também é considerada líder na solução UTM para Fornecedores de Serviços de Gestão Segurança.

Na base da tecnologia UTM da empresa está a unidade de processamento de segurança personalizada SOC3 (system on- a-chip), que permite que as appliances FortiGate UTM forneçam recursos de segurança consolidados, ideais para pequenas e médias empresas. Esta base de tecnologia faz da fornecedora uma dos principais fornecedores de segurança para PME, dando-lhe a maior de quota de mercado no espaço UTM.

Outra vantagem, diz a fabricante, é a oferta de ferramentas de gestão baseadas em SaaS para permitir que as PME e as empresas distribuídas tenham controlo centralizado sobre as suas infraestruturas.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados