Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Gartner volta a reconhecer liderança mundial da Outsystems

Publicado em 16 Julho 2019 | 228 Visualizações

A OutSystems voltou a ser reconhecida como líder de software low-code pela Gartner, na edição de 2019 do Quadrante Mágico, desta vez para a área de Plataformas de Desenvolvimento Multi-Experiência.

Para a Outsystems, o reconhecimento e a forma como a Gartner posicionou os resultados apurados são uma confirmação da visão que também está a orientar a estratégia da empresa e que aponta para a multi-experiência como o futuro do desenvolvimento de aplicações. 

O conceito aplica-se a aplicações que permitam criar diferentes modos de interação com o utilizador, adaptados a cada momento (gestos, voz, toque ou outros por exemplo). A plataforma da desenvolvimento de aplicações em low-code da OutSystems responde a esta necessidade permite desenvolver apps integrando estas diferentes vertentes de interação, a partir de um mesmo ambiente com recursos móveis avançados.

Para a Gartner, os líderes nesta matéria «têm fortes capacidades no desenvolvimento de aplicações web e para dispositivos móveis e demonstram uma visão de produto convincente e o compromisso com o desenvolvimento da multi-experiência nas suas plataformas». 

São para além disso, empresas que «contam com grandes bases de clientes e ecossistemas de parceiros robustos, mostrando um crescimento saudável nesse mercado», destaca ainda a consultora, que também sublinha a dinâmica acelerada deste mercado, onde os líderes de hoje, facilmente deixarão de o ser amanhã. 

Paulo Rosado, CEO da OutSystems, comenta a visão da Gartner considerando que está alinhada com aquilo que as empresas têm mostrado querer à tecnológica portuguesa. «As empresas pretendem uma abordagem estratégica para desenvolver aplicações que envolvam utilizadores, sem usar uma ferramenta para cada touchpoint», destaca. 

«A nossa plataforma permite que as empresas ofereçam as mais incríveis experiências aos seus clientes, com velocidade, elevadas taxas de adoção e segurança», continua o responsável.

A Gartner integra a OutSystems no seu quadrante mágico há vários anos, a grande novidade deste ano é a categoria em que o faz, que é uma novidade e um sinal das tendências de evolução do mercado. Em 2018, a tecnológica portuguesa tinha sido distinguida como líder na categoria Enterprise High-Productivity Application Platform as a Service.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados