Partilhe nas Redes Sociais

Glintt é parceiro do ano Oracle na área de Cloud infrastructure

Publicado em 4 Fevereiro 2020 | 323 Visualizações

A Glintt foi distinguida com o prémio Partner of The Year pela Oracle, na categoria OCI – Oracle Cloud Infrastructure. A plataforma B2B da Glintt, que intermedeia a relação entre farmácias, laboratórios e distribuidores na comercialização de medicamentos, justifica a distinção, para além de ser um dos grandes símbolos da relação que as duas mantêm há 15 anos, traduzida em vários projetos.

A plataforma B2B da Glintt é suportada nas soluções de middleware da Oracle (SOA e API Platform) para ligar toda a cadeia logística do mercado do medicamento e assegurar o cumprimento de um conjunto de requisitos legais no circuito, nomeadamente de combate à falsificação de medicamentos, em linha com as normas europeias recentemente aprovadas.

«Todos estes processos para a venda de medicamentos e a interação farmácia-fornecedor passam a ser geridos pelo Middleware da Glintt, com base no Oracle SOA Suite, suportado numa infraestrutura de Cloud at Customer da Oracle», explica a Glintt numa nota de imprensa.

Recorde-se que desde fevereiro do ano passado vigoram na UE novas regras para o controlo de medicamentos falsificados, que obrigam todos os atores desta cadeia de valor a implementar mecanismos que permitam a verificação de autenticidade dos medicamentos que comercializam.

O sistema criado pela Glintt com tecnologia da Oracle, que é atualmente usado pela esmagadora maioria das farmácias, processando 71 milhões de transações mensais, nasceu do projeto Counterfeit Drugs, que agora justifica a distinção da Oracle.

A Glintt é liderada por Nuno Vasco Lopes, ao centro na foto que ilustra este artigo.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados