Partilhe nas Redes Sociais

Glooma vence concurso de startups da Vodafone

Publicado em 1 Junho 2022 | 70 Visualizações

A Glooma venceu o concurso de startups Get in the Ring da Vodafone. A tecnológica portuguesa desenvolveu um dispositivo médico em formato de luva, que ajuda na deteção precoce de casos de cancro da mama. Esta luva funciona como elemento complementar de autoexame, conceito que valeu à startup um prémio de 20 mil euros e acesso à final mundial do desafio que a operadora também tem noutros países. 

O Get in the Ring do Vodafone Power Lab acolheu 84 projetos nacionais e internacionais. Os 16 mais promissores garantiram um lugar na final para mostrarem as suas ideias, num evento no Polo Tecnológico de Lisboa. O programa visa apoiar o desenvolvimento de projetos inovadores e colocar à disposição de startups ferramentas para poderem levar adiante esses projetos, garantindo por exemplo o acesso a mentores e investidores.

Privilegia projetos nos domínios de XR Solutions; Automation & Gamification; Smart Mobility; e Big Data, num formato de competição de boxe, onde são organizadas diversas rondas de “combates”, durante as quais as startups mostram os seus projetos e vão sendo apurados os escolhidos para passar às fases seguintes. 

Os 16 projetos que garantiram lugar na fase final do concurso asseguram acesso ao programa Vodafone Power Lab. Os quatro semifinalistas do concurso foram a Zoomguide, Smart Mobility e Neroes, para além da Glooma, que chegou à final juntamente com a Zoomguide, que desenvolveu uma aplicação para a área do turismo, que recorre a inteligência artificial. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados