Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV reforça oferta local na área da cibersegurança

Publicado em 3 Outubro 2019 | 119 Visualizações

A GMV reforçou a oferta de serviços de cibersegurança em Portugal, colocando à disposição dos clientes locais a plataforma de software security da Checkmarx, empresa especialista em soluções de segurança para DevOps

O acordo assinado entre as duas empresas abre acesso à plataforma da Checkmarx «que utiliza soluções estáticas de teste de segurança das aplicações, análise interativa de segurança das aplicações e análise de vulnerabilidades de componentes, dependências e bibliotecas open-source», explica a GMV. 

A empresa explica ainda que esta é uma via de acesso a programas de formação para equipas de DevOps, que ajudam a identificar, triar e corrigir vulnerabilidades durante todas as fases de desenvolvimento do software. 

A multinacional espanhola recorda que 30% dos ciberataques bem-sucedidos acontecem hoje ao nível da camada aplicacional. «É importante que as organizações entendam que no que toca à proteção de infraestruturas e desenvolvimento de software a prevenção é crucial e pode mesmo significar uma poupança de custos considerável», destaca João Sequeira, diretor de Secure e-Solutions da GMV em Portugal.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados