Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Google enfrenta novo processo que pode custar 5 mil milhões de dólares

Publicado em 3 Junho 2020 | 168 Visualizações

A Google tem pela frente um novo processo judicial nos Estados Unidos que pode culminar em indemnizações a rondar os cinco mil milhões de dólares. A ação popular foi apresentada esta quarta-feira num tribunal da Califórnia e acusa a empresa de continuar a guardar dados dos utilizadores do Chrome, mesmo quando o browser está definido para manter essas informações privadas.  

Segundo a acusação, a Google continua a «intercetar, rastrear e recolher comunicações» mesmo quando o browser está em modo de navegação privada, ou com outras definições de privacidade ativas

Informação de histórico e outros registos da atividade online incluem-se neste leque, seja através do Google Analytics ou de outras ferramentas como o Google Ad Manager, aplicações móveis ou plug-ins de sites, detalha a Reuters, com base no texto da acusação.

As ações populares agregam utilizadores queixosos que, neste caso, reclamam indemnizações na ordem dos cinco mil dólares cada. Todos somados, o valor ascende, por enquanto, aos 5 mil milhões de dólares. 

A Google já reagiu e garante que vai defender-se das acusações, sublinhando que, tal como informa sempre que o utilizador abre um separador de navegação privada, os sites que vai visitar podem recolher dados relacionados com a atividade online.


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

chromeGoogleprocesso

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados