Partilhe nas Redes Sociais

PUB

HP vai despedir até 9 mil funcionários

Publicado em 4 Outubro 2019 | 107 Visualizações

A HP Inc planeia reduzir o número de colaboradores entre sete e nove mil até 2022. A medida faz parte de um plano de reestruturação, que afetará sobretudo o negócio de impressoras e consumíveis, para responder às alterações nos hábitos de consumos e compras dos utilizadores. 

A medida foi anunciada numa conferência com analistas esta quinta-feira e deverá ajudar a empresa a poupar cerca de mil milhões de dólares, até 2022. As saídas vão combinar despedimentos e saídas voluntárias. No final do ano fiscal de 2018 a empresa somava, em todo o mundo, 55 mil funcionários.  

O plano de reestruturação será liderado pelo novo CEO da empresa, Enrique Lores, que assume oficialmente funções a partir de 1 de novembro

«Vemos oportunidades significativas para criar valor para os nossos acionistas e vamos alcançá-las  […] transformando radicalmente a forma como trabalhamos», assumiu o responsável em declarações citadas pela Reuters.

Recorde-se a HP dividiu o negócio em dois em 2015. A HPE assumiu toda a oferta de serviços empresariais do grupo, a área dominada pelos PCs, impressoras e consumíveis ficou na HP Inc, que já pôs em marcha outros ajustes à estratégia.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados