Partilhe nas Redes Sociais

Huawei lança portáteis no mercado português

Publicado em 10 Dezembro 2018 por Ana Rita Guerra | 699 Visualizações

A fabricante chinesa Huawei continua a expandir a sua presença no mercado português e está agora a investir no negócio dos portáteis. O primeiro a chegar às lojas é o MateBook X Pro, que será seguido de dois outros modelos em 2019.

Segundo explicou o diretor de vendas do segmento de consumo da marca, Tiago Flores, o intuito é «melhorar» a experiência dos clientes através da tecnologia, tanto ao nível pessoal como profissional.

«Queremos expandir o nosso ecossistema de produtos Huawei, para podermos oferecer uma experiência digital mais avançada aos portugueses», disse o responsável no evento de lançamento. «Os consumidores vão poder confirmar que os nossos portáteis são uma proposta muito diferenciada da concorrência, uma vez que integram tecnologias inovadoras ao nível da experiência de visualização, design, segurança e som», afiançou.

A marca estabeleceu como objetivo «construir uma presença forte» na indústria de computadores, depois de ter conseguido alcançar uma posição cimeira no segmento de smartphones e, em menor nível, tablets

Esta investida acontece num momento particularmente difícil para a Huawei, com diversos revezes internacionais. As suas vendas foram suspensas nos Estados Unidos e a sua diretora financeira foi presa no Canadá a pedido das autoridades dos EUA. Na Austrália, a Huawei está afastada das futuras redes 5G e no Japão o governo planeia bloquear as vendas da empresa. Tudo relacionado com suspeitas de ciberespionagem, por ser uma marca chinesa.


Publicado em:

Mobilidade

Etiquetado:

Huaweiportáteis

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados