Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

IBM assina contrato cloud com transportadora marítima

Publicado em 25 Outubro 2017 | 556 Visualizações

A IBM assinou um novo acordo com a transportadora marítima CMA CGM Group, que em Portugal opera a partir de Lisboa e Matosinhos. É um contrato de sete anos que envolve a prestação de serviços de outsourcing e a utilização da plataforma IBM Cloud para os programas de transformação digital da empresa.

Este é o segundo contrato que liga as duas organizações, depois de um acordo virado para a partilha de informações numa plataforma segura assinado em abril de 2015. Desta vez, o CMA CGM Group vai alargar o leque de serviços que estão a ser geridos pela IBM e adicionar serviços de integração e serviços de produção e manutenção de aplicações.

Com este acordo, o CMA CGM Group dá continuidade não só à sua transformação digital, mas também à sua estratégia de explorar novos mercados. «Com a IBM Cloud, o CMA CGM tem acesso fácil a uma infraestrutura global segura e escalável que a ajuda a suportar as ambições estratégicas», destaca  Nicolas Sekkaki, presidente da IBM França.

A transportadora pretende acelerar a transformação digital e focar mais no cliente, motivo pelo qual utilizará o modelo de nuvem híbrida da IBM.

No âmbito desta parceria, será ainda desenvolvida uma nova aplicação comercial baseada em SAP HANA, através do novo módulo de gestão de transporte marítimo.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados