Partilhe nas Redes Sociais

IBM leva clientes Rise with SAP para a cloud híbrida 

Publicado em 14 Fevereiro 2022 | 546 Visualizações

A IBM e a SAP reforçaram a parceria de longa data para ajudar os clientes da fabricante alemã de software, que estão a migrar as suas soluções SAP para ambientes híbridos. A IBM passa assim a operar como fornecedor premium da oferta Rise with SAP, assegurando tecnologia e consultoria às empresas que queiram mover cargas de trabalho críticas, de ambientes on-premise para a IBM Cloud. 

A parceria faz também da IBM o primeiro fornecedor de cloud a disponibilizar serviços de infraestrutura, transformação de negócio e gestão aplicacional para a oferta Rise with SAP, oferta esta que se estende a um novo programa, o Breakthrough with IBM for Rise with SAP. 

Aqui incluem-se um conjunto de ferramentas de consultoria para acelerar e amplificar a adoção da plataforma SAP S/4HANA Cloud, onde se incluem «soluções e serviços que utilizam fluxos de trabalho inteligentes para agilizar as operações e fornecem um modelo que ajuda a planear, executar e apoiar a transformação holística do negócio», explica a IBM. 

As empresas destacam que a parceria também disponibiliza ferramentas para apoiar a migração para a cloud pública e que esta é uma oferta desenhada a pensar em todas as empresas, especialmente aquelas que operam em indústrias altamente reguladas. 

Um estudo da IDC revela que 90% das empresas que já migraram para SAP S/4HANA na IBM Cloud verificaram aumento de receitas e mais de 80% identificam uma redução dos custos operacionais. Já nove em cada 10 apontam melhorias na produtividade. 

Rise with SAP é um pacote de soluções e serviços criados pela SAP para ajudar as empresas a fazerem a transição digital dos seus negócios que inclui, além do software, o redesenho de processos e a ligação ao ecossistema de empresas SAP.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados