Partilhe nas Redes Sociais

IBM planeia quinto centro de competências em Portugal 

Publicado em 11 Fevereiro 2022 | 1203 Visualizações

A IBM vai instalar mais um centro de competências em Portugal. A nova estrutura vai ser pensada para tirar partido de sinergias com o ensino superior, tal como acontece também com as restantes, que já funcionam em Tomar, Viseu, Fundão e Portalegre. 

A informação foi avançada ao Eco por Ricardo Martinho, presidente da unidade portuguesa da multinacional, referindo que a localização ainda não foi definida, mas que o investimento está assegurado. A data de arranque do novo projeto também ainda não está fechada. 

«Queremos deixar passar este momento da pandemia, que é um momento difícil e um momento em que a economia também está um pouco descentrada daquilo que é o seu foco», explicou o responsável ao jornal online. 

Ricardo Martinho sublinhou à mesma fonte que «não é só Lisboa ou o Porto que têm boas universidades. Temos aqui uma relação com outro tipo de pessoas e outro tipo de formações que enriquecem as equipas», acrescentando que a IBM quer também com estes projetos dar um contributo para «uma economia mais dinâmica em áreas mais de interior e menos centrais».

Recorde-se que o primeiro centro de competências da IBM com as mesmas caraterísticas do agora planeado, nasceu em Tomar em 2013 e conta hoje com 200 colaboradores, tendo crescido a aproveitar sinergias com o Instituto Politécnico de Tomar. O segundo investimento do género foi em Viseu, em 2016, onde trabalham hoje 120 pessoas. Fundão e Portalegre acolheram centros de competências IBM em 2019 e 2020, respetivamente. 

Em Braga a IBM tem outro centro, que foi o primeiro a ser montado, mas que opera noutro âmbito, como Centro de Serviços Partilhados.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados