Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Infinidat minimiza riscos para as infraestruturas de armazenamento

Publicado em 2 Junho 2020 | 156 Visualizações

A Infinidat avançou com uma série de novas ofertas destinadas a reduzir os custos de infraestruturas de armazenamento e mitigar os riscos de falhas e déficits tecnológicos.

Entre as novidades anunciadas contam-se também uma série de melhoramentos nos arrays InfiniBox, incluindo uma nova versão do seu software e suporte para NVMe over Fabrics.

Israel Serrano, country manager da Infinidat Iberia acredita que «estes melhoramentos e funcionalidades agora introduzidos darão às organizações maior flexibilidade para gerir as suas infraestruturas de armazenamento em larga escala e, ao mesmo tempo reduzir custos e minimizar os riscos de incumprimento nos acordos de nível de serviço».

Entre as novas ofertas agora anunciadas destaque para a possibilidade de migração de dados gratuita para novos clientes. Na verdade, as empresas que procuram atualizar ou consolidar as suas infraestruturas de armazenamento já não serão retidas pelos custos e riscos derivados da migração dos seus dados ou pela escassez de competências. Ao eliminar estes elementos, os novos clientes da Infinidat poderão duplicar a sua capacidade comparativamente com as suas cabines All-Flash, sem terem que aumentar o orçamento.

Foi ainda alargada aos sistemas independentes a garantia de 100% de disponibilidade dos dados, «assegurando que nunca ocorrerá uma falha causada por esses sistemas» e apresentado também um novo modelo de elastic pricing. Neste ultimo caso, trata-se de permitir aos clientes não terem que optar entre baixo custo e flexibilidade, «uma vez que podem adquirir capacidade básica, alugar capacidade adicional em caso de picos de atividade e converter essa capacidade adicional em capacidade básica a qualquer momento, sem penalizações ou custos extras».

Novas funções de software

A Infinidat anuncia também o lançamento de uma nova versão do software dos seus sistemas InfiniBox, que inclui novas características, entre as quais suporte para NVMe over Fabrics e possibilidade de replicação ativo-ativo simultaneamente de forma assíncrona para um terceiro sistema, proporcionando uma cópia adicional num local remoto, sem limitações de latência ou distância. Ao expandir a disponibilidade de pares de sistema ativo-ativo, os clientes podem ampliar a distância da replicação remota «sem penalizar o desempenho, mesmo entre diferentes áreas metropolitanas, para fins de disaster recovery» refere a Infinidat.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados