Partilhe nas Redes Sociais

Information Builders lidera em BI e analítica

Publicado em 18 Outubro 2017 por Ana Rita Guerra | 284 Visualizações

Information Builders

A terceira edição do BARC Score posicionou a norte-americana Information Builders como líder de mercado em business intelligence e plataformas de analítica, integridade de dados e soluções de integração. A lista é criada pelo European Business Application Research Center (BARC) e usa pesquisa e feedback dos clientes para avaliar a capacidade dos fornecedores de responderem aos requisitos corporativos de business intelligence.

Segundo o BARC, a empresa obteve pontuações elevadas nas duas categorias de avaliação, Capacidade de Portfólio e Execução de Mercado. A fornecedora ficou bem posicionada especialmente no sub-critério de relatórios para execução de mercado, incluindo em estratégias de vendas e marketing, performance financeira e feedback do cliente.

O BARC também pontuou a Information Builders pela funcionalidade e recursos do WebFocus, self-service BI e data discovery. Neste relatório, o WebFocus é descrito como uma «solução muito flexível e escalável». A diferenciação da plataforma, diz o relatório, reside na capacidade de facilitar a análise a partir de um número alargado de fontes de dados e o suporte para grandes grupos de utilizadores, a composição de relatórios ad hoc, dashboards e as aplicações individuais para BI operacional.

«Os ambientes de dados das empresas estão a evoluir rapidamente e as organizações competitivas sabem que precisam não só de colocar os dados nas mãos dos seus utilizadores empresariais, como também têm que assegurar que estes são precisos e completos», comenta Gerald Cohen, CEO da Information Builders.

Para o executivo, esta pontuação no BARC Score demonstra a proposta de valor da oferta da empresa em analítica e BI ponta-a-ponta, independentemente do tamanho da organização.

Carsten Bange, fundador e CEO do BARC, refere que as plataformas de analítica e BI de hoje devem suportar muitos casos de utilização com ferramentas robustas para diferentes utilizadores e uma base estrutural apropriada. “A nossa avaliação revelou que a Information Builders disponibiliza uma plataforma moderna de analítica e BI corporativos que responde a estes requisitos”, conclui.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados