Partilhe nas Redes Sociais

Inteligência artificial da IBM Watson passa a integrar soluções SAP

Publicado em 25 Maio 2023 | 436 Visualizações

As soluções da SAP vão passar a integrar tecnologia IBM Watson, anunciaram as duas empresas, no âmbito de um novo reforço da parceria que já mantinham. A tecnologia vai trazer mais automação, orientada por Inteligência Artificial, para as soluções da SAP. A tecnologia Watson vai passar a alimentar o assistente digital SAP Start, um ponto de entrada unificado para soluções cloud da empresa. 

Através do SAP Start, os utilizadores vão poder pesquisar, iniciar e interagir, de forma interativa, com aplicações na cloud da SAP e SAP S/4HANA Cloud. «Estes novos recursos de IA no SAP Start serão desenhados para ajudar os utilizadores a aumentar a sua produtividade com recursos de linguagem natural e perceções preditivas», acredita a SAP.

A fabricante explica que pretende desta forma ajudar as empresas a automatizar e acelerar tarefas comuns no dia-a-dia dos colaboradores e equipas, deixando mais tempo para questões estratégicas, ou tirando partido da IA no momento da tomada de decisões, graças a uma capacidade melhorada de extrair informação de uma variedade de fontes de dados.

As empresas dão já como exemplo para ilustrar o potencial da parceria neste domínio, o facto de a tecnologia inteligente da IBM estar já disponível na aplicação móvel TripIt da SAP Concur, e por essa via dar apoio a 13 milhões de utilizadores com informações meteorológicas derivadas de IA, que permitem apoiar escolhas mais sustentáveis antes e durante as suas viagens.

Para além do universo SAP, os recursos de IA da IBM, integrados em produtos Watson, são usados globalmente por mais de 100 milhões de utilizadores em 20 indústrias. Em conjunto, as duas empresas prestam atualmente suporte a clientes com 25 soluções inteligentes, utilizadoras dos dos recursos do IBM Watson, sobre SAP Business Technology Platform (SAP BTP). 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados