Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Invillia apresenta plataforma de workplace InStation

Publicado em 23 Junho 2020 | 214 Visualizações

A Invillia deu a conhecer ao mercado o InStation, uma plataforma que cria uma representação virtual das várias áreas, departamentos e equipas de uma empresa.

Com base no conceito “empresa distribuída e ao mesmo tempo conectada”, o novo digital workplace integra os colaboradores num “edifício” online organizado por várias salas para cada equipa, promovendo a proximidade e interação espontânea.

Cada pessoa deverá ser identificada por uma foto de perfil, podendo depois relacionar-se com as outras digitalmente, de forma coletiva ou individual, tal como na vida real, seja qual for a sua localização.

Disponível no modelo SaaS, o InStation garante «escalabilidade de acordo com os objetivos, dimensão e evolução da empresa», refere a Invillia. A plataforma é “powered by Microsoft Teams”, permitindo assim que se aproveitem todas as funcionalidades em termos de mensagens, comunicações voz/vídeo/áudio e centralização de documentos, expandindo ao mesmo tempo o seu conceito com a experiência visual e conexão que proporciona.

O InStation reflete a experiência de vários anos da Invillia a trabalhar numa abordagem de “Best Minds, Best Where” em «que não importa onde cada talento está, mas sim o seu perfil, vontade de crescer e inovar para game-changers de todo o mundo».

A plataforma foi ficou em primeiro lugar no Microsoft Teams Challenge, sendo reconhecido «como aa melhor solução da América Latina para colaborar remotamente».

Renato Bolzan, CEO da Invillia, explica que o InStation foi desenvolvido por não eistir «nenhuma ferramenta que respondesse ao que queríamos – ter um ambiente onde todos nos pudéssemos encontrar sem qualquer barreira geográfica».

O InStation aplica-se tanto a empresas que pretendam trabalhar 100% distribuídas, como àquelas que, apesar de terem escritórios físicos, alocam recursos a clientes ou têm estruturas em várias regiões, e pretendam integrá-las numa plataforma digital.

O InStation é data-driven, fornecendo uma série de insights para a tomada de decisão que potenciam a melhoria contínua baseada em métricas e não em intuições. Ao aplicar a tecnologia em cima do comportamento, permite cruzar dados, descobrir tendências e padrões, «e agir sobre eles na hora certa».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados