itconic interliga centros de dados da Península Ibérica
Os cinco centros de dados neutrais da itconic em Portugal e Espanha passaram a estar interligados, uma medida que permitirá conexões de baixa latência a maior velocidade e menores custos para os clientes. A empresa de TI e outsourcing detém dois data centers em Madrid, um em Lisboa, um em Barcelona e outro em Sevilha.
Todos irão agora comportar-se como uma única plataforma. Para os clientes da itconic, a vantagem é poderem ligar-se à maioria dos fornecedores de rede – pontos neutros de intercâmbio de tráfego ESpanix, Catnix e GigaPIX – e fornecedores de serviços na nuvem, com destaque para Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud.
«Com a interligação dos nossos data centers, tornámo-nos o fornecedor mais completo do mercado de infraestrutura IT», garante Faustino Jiménez, CEO da itconic. De acordo com este responsável, qualquer cliente alojado num dos data centers poderá utilizar a capacidade global de uma plataforma de cinco infraestruturas interligadas, acedendo aos fornecedores de rede chave, de serviços e aos Pontos Neutros de Intercâmbio de Tráfego da Península Ibérica, «aumentando a capacidade de conexão e reduzindo o investimento ao conectar-se com o resto do mundo».
A empresa sublinha que a arquitetura de alta capacidade permitirá aos clientes adotar tendências tecnológicas como Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e 5G, «com uma interligação mais ágil e flexível». O ecossistema global de interligação oferece dois níveis possíveis de proteção, redundante e protegido.
A itconic opera nos mercados português e espanhol há vinte anos e a sua rede de data centers Neutrais ocupa cerca de 55000 metros quadrados de superfícies TI distribuídas pelas cinco infraestruturas, que operam com uma capacidade máxima de 24×7. «Com esta interligação, os cinco data centers da itconic funcionam como uma única infraestrutura, ou seja, os clientes, ao alojarem-se numa das instalações da empresa, irão ter as mesmas capacidades nos outros data centers da mesma», conclui o CEOdata center.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais