Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Javali renova portal do recrutamento militar

Publicado em 19 Agosto 2019 | 100 Visualizações

Já está online o novo portal de recrutamento militar do Ministério da Defesa Nacional. O projeto foi desenvolvido pela Javali e teve como objetivo simplificar o acesso à informação para quem pretenda candidatar-se a um dos três ramos das forças armadas: Marinha, Exército e Força Aérea.

A empresa portuguesa explica que escolheu o gestor de conteúdos web de código aberto Drupal para desenvolver o portal e garantir as «melhores práticas de desenvolvimento e capacidade de evolução». O resultado foi um portal com um nível de acessibilidade AAA, o mais elevado de acordo com a classificação do World Wide Web Consortium (W3C), destaca a Javali. 

A empresa garante ainda que a plataforma segue as melhores práticas de usabilidade, responsive design e os formatos mais recentes das normas de código do W3C, que permitem atualização técnica constante.

A Javali está no mercado desde 2002. Está orientada para o desenvolvimento de plataformas web e mobile baseadas em software livre. Na lista de clientes tem também a Procuradoria Geral da República, Ministério dos Negócios Estrangeiros, Banco de Portugal, Direção-Geral do Ensino Superior, Câmara Municipal de Cascais, SMAS, ISPA, entre outros. 

O projeto agora realizado com o Ministério da Defesa Nacional estava previsto no âmbito das medidas de simplificação administrativa do Simplex. 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados