Partilhe nas Redes Sociais

Jay!: Alexandre Vaz lança plataforma de serviços para centros de competências 

Publicado em 18 Julho 2022 | 78 Visualizações

Está a nascer uma nova empresa em Portugal orientada para a criação, aceleração e gestão de hubs digitais internacionais, a Jay!. Alexandre Vaz é o fundador do projeto. O empreendedor lançou e dirigiu durante cinco anos, o hub digital da Mercedes-Benz em Portugal e garante agora que o projeto nasce após anos de maturação.

«Existem condições em Portugal para ampliar o nosso ecossistema digital, mas as multinacionais sentem uma grande dificuldade em entrar e permanecer num mercado que desconhecem, e onde o risco é ainda assim elevado», defende o responsável. 

A proposta de valor da empresa passa por criar os centros digitais de raiz, mapear talentos, contratar as equipas, gerir os espaços de trabalho físicos e digitais e todos os recursos humanos e acelerar o hub digital como uma empresa autónoma.  

A execução destes passos vai assentar num «modelo inovador para a construção e manutenção de centros tecnológicos», garante a empresa, e assenta na metodologia BOT (Build, Operate, Transfer). 

A primeira fase dos centros digitais desenvolvidos pela JAy! será a conceção do espaço e a contratação de talento. As funções de suporte vão ser fornecidas em regimes de serviços partilhados. Numa segunda fase, as funções de suporte migram para os centros, de forma a criar um centro totalmente autónomo. «A meta é que os hubs estabeleçam poder de decisão, e uma cultura particular com modelos de organização próprios”, reforça Alexandre Vaz. 

A empresa garante que já está a recolher perfis de candidatos para trabalhar nos primeiros projetos que angariar. Quer reunir 1.500 currículos, os primeiros 1.000 vão receber uma Jay! Coin, uma moeda com cunhagem física, que, se for parar a um dos perfis selecionados para trabalhar em projetos Jay! nos próximos dois anos, pode ser convertida em 1.500 euros. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados