Partilhe nas Redes Sociais

Juntas de Freguesia abraçam faturação eletrónica

Publicado em 15 Maio 2020 | 456 Visualizações

A lei nacional obriga à adopção da fatura eletrónica nos contratos públicos. Uma realidade que levou a YET- Your Electronic Transactions e a Fresoft a estabelecerem uma parceria com o objetivo de acelerar a implementação de plataformas de faturação eletrónica nas Juntas de Freguesia de todo o país.

As Juntas passam assim a poder aceder a um serviço que conjuga as soluções de transações eletrónicas da YET com um serviço de implementação e integração prestado pela Fresoft. 

Esta união de esforços surge no sentido de criar as condições necessárias para que rapidamente as Juntas de Freguesia possam implementar sistemas de faturação eletrónica, cumprindo a legislação em vigor, designadamente o Decreto-Lei nº 14 A/2020 que estabelece o ano de 2022 como data limite à adesão de toda a Administração Pública à fatura eletrónica.

De acordo com o diretor comercial da Fresoft, Paulo Esfola, com esta parceria procura-se «oferecer uma solução integrada, quer ao nível do envio quer ao nível da receção de faturas eletrónicas, numa ótica de desmaterialização de processos, de arquivo digital e de segurança de toda a informação».

Valter Lemos, sales manager da YET, defende que «esta junção de forças irá beneficiar os órgãos executivos locais, podendo estes facilmente aceder a soluções maduras e com muitos anos de experiência, que serão implementadas por consultores dedicados exclusivamente ao setor e por isso conhecem muito bem os processos internos destas instituições, garantindo implementações de elevada qualidade».

Recorde-se que desde o dia 18 de abril que todas as Juntas de Freguesia deveriam estar já em condições de receber faturas eletrónicas embora o Estado aceite uma prorrogação até 2022.  


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados