Kyndryl e Netapp em aliança global para levar novas soluções ao mercado
A Kyndryl e a NetApp anunciaram uma aliança global que vai unir tecnologia e serviços das duas companhias para ajudar as empresas a melhorarem a capacidade de extrair valor de dados não estruturados.
A parceria prevê o alinhamento da infraestrutura de TI da Kyndryl, experiência e conhecimento em managed services, com as competências da NetApp na área do software para gestão de dados e em cloud «para criar novas soluções que permitam às empresas aceder, analisar e obter insights a partir de dados que se encontram em múltiplas plataformas e múltiplas clouds».
As duas empresas querem desenvolver em conjunto novas soluções avançadas de storage infrastructure-as-a-service e serviços de cloud híbrida personalizados e já definiram um indústrias prioritárias para esta abordagem.
Entre elas, elegem o automóvel, indústrias fabris e serviços financeiros. Nas duas primeiras as soluções a trabalhar visam acelerar processos e ajudar a conhecer melhor as preferências dos clientes. Na área de serviços financeiros, aumentar a satisfação do cliente e disponibilizar ofertas mais direcionadas.
As empresas frisam no entanto que querem chegar a clientes em todas as indústrias e prometem ajudar a extrair valor de negócio de uma grande quantidade de dados não estruturados, incluindo documentos, fotos, ficheiros de áudio e vídeo, sensores IoT e outras fontes.
A Kyndryl, um spin-off da IBM, e a NetApp já colaboram há cerca de 15 anos na área das soluções on-premises e na adaptação de ferramentas que ajudem os clientes a gerir, analisar e otimizar dados.
«Aumentar a capacidade de gerir e analisar uma grande quantidade de dados não estruturados, em conjunto com os dados tradicionais estruturados, constitui um fator essencial para a transformação de negócios com base em dados», destaca George Kurian, CEO da NetApp. «A parceria estratégica da NetApp com a Kyndryl permite o delivery conjunto de serviços críticos de infraestrutura de dados que irão acelerar a inovação e o impacto no negócio para os clientes, assim como a rápida adoção da cloud», continua o mesmo responsável.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais