Lisboa acolhe hub tecnológico JYSK

A JYSK escolheu Lisboa para instalar o seu primeiro hub tecnológico em Portugal. O novo centro, que abre as portas em maio, reforçará a capacidade da empresa para desenvolver soluções de TI que tornem a experiência de compra dos clientes mais simples e eficiente. Presente em Portugal desde 2016, a JYSK opera atualmente 29 lojas no país.
O hub tecnológico de Lisboa junta-se assim às unidades já existentes na Alemanha (Handewitt) e na Dinamarca (Aarhus). «O objetivo é criar um centro tecnológico que favoreça um crescimento e inovação mais rápidos, beneficiando tanto as nossas lojas quanto os nossos clientes», afirma Thomas Høiberg Jensen, diretor SAP & IT Development da JYSK.
Crescimento e talento tecnológico em Lisboa
A JYSK já iniciou o processo de recrutamento para este hub, contando com o apoio de uma empresa especializada. Os primeiros engenheiros de software começam a trabalhar em maio, e a equipa deverá crescer para 10 a 15 colaboradores até ao final do verão de 2025.
O foco inicial será a contratação de especialistas em Java e de um líder de equipa local. Além da qualidade da oferta formativa em tecnologia, a escolha de Lisboa foi influenciada pela proximidade cultural e pela facilidade de comunicação em inglês.
«O novo centro tecnológico em Lisboa deve ser visto como um complemento às nossas localizações existentes. Irá reforçar a nossa capacidade de inovação e permitirá uma colaboração ainda mais eficaz entre as equipas internacionais», acrescenta Keld Marott, executive vice- presidente de IT.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais