Magic Beans cresce 40%, ultrapassa 4 milhões em receitas e aposta em Portugal como centro global de vendas

A tecnológica portuguesa Magic Beans assinala o seu 8.º aniversário com um balanço altamente positivo. Em 2024, alcançou um crescimento impressionante de 40%, atingindo uma faturação de 4,1 milhões de euros. Para 2025, a ambição é ainda maior: alcançar um volume de negócios de 5,6 milhões de euros, aumentar a margem de lucro em 15% e consolidar a sua posição nos mercados internacionais. Parte dessa estratégia passa pelo Portugal International Sales Hub, o centro de operações em Lisboa que foi constituído para ser a base das vendas globais da empresa.
Primeira empresa portuguesa a atingir o Premier Tier da AWS
Num ano de forte expansão, a Magic Beans tornou-se a primeira empresa portuguesa a atingir o nível Premier Tier da Amazon Web Services (AWS) Network Partners, a mais alta distinção concedida pela AWS. Este reconhecimento coloca a tecnológica portuguesa num restrito grupo de elite mundial, onde apenas duas empresas da Península Ibérica conseguiram chegar. Além disso, a empresa foi nomeada para o ranking Deloitte Fast 500 EMEA e recebeu o Hunter Portugal Awards Google 2024.
«O ano de 2024 foi muito importante para a Magic Beans, quer pelos excelentes resultados, quer pela reestruturação da estratégia de internacionalização do negócio tendo em vista sermos mais eficazes e
competitivos», afirmou Vítor Rodrigues, CEO da Magic Beans. Segundo este responsável, é preciso
estar atento ao acelerado cenário de mudança que está a afetar o mercado e as organizações, procurando criar «dinâmicas de transformação e adaptação ágeis que permitam, em cada momento, termos as melhores estratégias e posicionamentos. Foi o que fizemos com a nossa estratégia de internacionalização que já começámos a implementar».
Lisboa como centro estratégico para a transformação digital global
O Portugal International Sales Hub, inaugurado em janeiro de 2024, já conta com oito projetos ativos, três dos quais internacionais, e tem como meta atingir 1,5 milhões de euros de faturação até ao final do ano. Este hub não só centraliza as operações de vendas globais, como permite à empresa escalar os seus serviços de forma mais eficiente, aproveitando o talento altamente qualificado disponível em Portugal.
Com presença em Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Itália, Holanda e Suíça, a Magic Beans vê nesta nova abordagem uma forma de aumentar a competitividade sem necessidade de abrir subsidiárias físicas em múltiplos países. « Portugal oferece uma localização ideal, com fácil acesso aos mercados europeu, africano e americano, um ambiente favorável aos negócios, uma força de trabalho multilíngue e custos operacionais competitivos, aspetos que fazem dele uma base sólida para as operações de vendas internacionais», destacou Vítor Rodrigues.
Metas ambiciosas para 2025
Em apenas oito anos, a Magic Beans passou de uma startup a uma empresa de referência em tecnologia cloud com uma faturação superior a 4 milhões de euros, contando atualmente com mais de 300 clientes em diversos setores. Para 2025, a empresa traçou objetivos estratégicos como:
- Consolidação do negócio em Espanha e crescimento das vendas internacionais;
- Expansão da área de Data & AI com a recém-criada Magic Data Business;
- Fortalecimento da parceria com a Microsoft (Azure);
- Entrada no segmento das Grandes Contas, através de novas parcerias e soluções proprietárias;
- Aumento da equipa para 100 profissionais até ao final do ano.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais