Partilhe nas Redes Sociais

Mercado faz contas ao investimento da IBM em blockchain

Publicado em 13 Agosto 2018 | 691 Visualizações

A IBM continua a investir em força nas tecnologias de blockchain e tem neste momento cerca de 1.600 empregados alocados a projetos nesta área. A informação foi divulgada por Marie Wieck, diretora-geral da IBM Blockchain, que comparou o potencial transformador do blockchain para as empresas, ao que a internet teve para os cidadãos.

As declarações da responsável já deram azo a algumas contas, que supõem um investimento anual da Big Blue nesta área, da ordem dos 160 milhões de dólares.

Os cálculos foram feitos por Barry Silbert, fundador do Digital Currency Group, uma empresa focada no desenvolvimento das mesmas tecnologias, e assumem um salário médio anual de 100 mil dólares por cada um dos empregados mantidos pela empresa nesta tipo de projetos. Várias fontes (não oficiais) já vieram corroborar as contas.

Um estudo recente da Gartner revela que a adoção de tecnologias blockchain, no curto prazo, está nos planos de apenas 8% das empresas. A mesma pesquisa mostra que só 1% das organizações já adotou este tipo de tecnologias e que 77% admitem não ter qualquer interesse no tema, segundo os seus CIOs.

No entanto, várias empresas continuam a apostar em força neste domínio – a Microsoft é outro exemplo – e os projetos começam a chegar ao terreno. Desde o início do ano, a IBM tem anunciado vários novos contratos relacionados com a sua tecnologia de blockchain.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados