Partilhe nas Redes Sociais

Meta vai integrar Workplace e WhatsApp para facilitar comunicação nas empresas

Publicado em 25 Janeiro 2022 | 534 Visualizações

A Meta vai integrar a sua ferramenta de comunicação para empresas, o Workplace, com o WhatsApp. A novidade pretende dar resposta à necessidade das empresas para manterem uma comunicação permanente com os trabalhadores na linha da frente, que pelas caraterísticas das funções que desempenham não têm acesso a todas as ferramentas que estão disponíveis para os restantes colaboradores. 

A integração está prevista para 2022 e vai permitir às empresas partilharem publicações do Workplace com os colaboradores, através da rede social do grupo que também detém o Facebook. A explicar a decisão, a Meta também partilha conclusões do estudo Deskless Not Voiceless: The 2021 Frontline Barometer. 

Segundo a pesquisa, realizada junto de 7.000 colaboradores da linha da frente e 1.350 executivos C-suite em 7 países, só 55% dos trabalhadores neste tipo de operações se sentem ligados à sede da empresa. Os mesmos dados mostram que 75% dos colaboradores não acreditam totalmente que as suas empresas são transparentes em relação à informação que partilham sobre a organização.

O Workplace é uma plataforma de comunicação que integra diferentes recursos e que ajuda a aproximar equipas dispersas. É utilizado por empresas como a Virgin, de Richard Branson, informação também partilhada pela Meta.  


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados