Microsoft avança com Teams Essentials para PMEs

A Microsoft lançou uma versão do Teams à medida das pequenas e médias empresas. O Teams Essentials adapta o preço e as funcionalidades do pacote de colaboração e reuniões da Microsoft a este segmento empresarial, para facilitar a gestão de ambientes de trabalho híbridos.
O Teams Essentials integra funcionalidades como reuniões de grupo ilimitadas até 30 horas, permite organizar reuniões até 300 pessoas e disponibiliza 10 GB de armazenamento em cloud por utilizador.
O pacote permite integração com os calendários do Outlook e da Google, para facilitar o agendamento de reuniões, que são convocadas com o envio de convites por email, que podem ser disponibilizados também a quem não usar a plataforma. Quem não usa o Teams pode participar nestas reuniões sem ter descarregar ou subscrever a plataforma.
Nesta versão Essentials estão ainda disponíveis recursos como fundos virtuais, legendas ou reações em direto. O pacote também facilita a distribuição de tarefas entre colegas de equipa e permite criar sondagens, no novo modelo de chat para grupos de PME.
Em comunicado, a Microsoft explica que as PME, que representam mais de 99% do tecido empresarial português são um “contributo importante para a competitividade e recuperação económica do país” e que lança a oferta para ajudar o segmento a responder às necessidades.
“Temos verificado um crescimento acelerado no número de novas pequenas e médias empresas no mercado português. Apesar da pandemia, este segmento continua vibrante”, sublinha ainda Diogo Pinto Sousa, Small, Medium & Corporate Lead da Microsoft Portugal.
O Teams Essentials está disponível com um preço de 3,4 euros mensais por utilizador.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais