Partilhe nas Redes Sociais

Microsoft prevê resultado do Portugal-Islândia

Publicado em 14 Junho 2016 | 1038 Visualizações

Hoje é dia de Portugal iniciar a sua participação no Europeu de França e a grande pergunta é: será que a seleção das quinas vai conseguir vencer a Islândia? A Microsoft diz que sim.

De acordo com as previsões da multinacional norte-americana, Portugal irá ganhar este jogo com um golo a mais.

De resto, esta é também a previsão da Microsoft para os restantes jogos da fase de grupos, dando a Portugal a possibilidade de passar à fase seguinte do Euro 2016.

A empresa avança com estas previsões, depois de colocar a sua tecnologia de big data ao serviço do futebol.

Para prever os resultados dos jogos, a Microsoft recolhe e analisa dados de uma série de fontes e conteúdos online: conteúdo publicado nas redes sociais, dados de utilização de Internet de utilizadores anónimos e o histórico de resultados de jogos entre as duas equipas.

É a partir da análise desta informação que a Microsoft prevê a vitória da seleção portuguesa frente à Islândia, à Áustria e à Hungria, e também que a França seria a vencedora do jogo inaugural do Euro 2016, como acabou por acontecer.

Por outro lado, e para que os fãs possam ver o entusiasmo e apoio à sua seleção, a Microsoft criou o Heat Map, uma ferramenta que monitoriza o apoio dos fãs às suas equipas durante os jogos do Euro 2016 recorrendo igualmente às ferramentas de big data que, neste caso, analisam as pesquisas, comportamentos e comentários online dos adeptos em todo o mundo.
 
Antes de cada jogo, a Microsoft promete produzir um breve vídeo que mostra o comportamento e apoio dos fãs às suas seleções nas 24 horas que antecedem cada jogo. Duas horas depois do final será disponibilizado um novo vídeo, que mostra o sentimento dos adeptos durante os 90 minutos de competição.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados