Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Módulo de gestão de faturas Kisense aponta à poupança

Publicado em 14 Maio 2020 | 157 Visualizações

Numa altura em que a necessidade de reduzir custos está no topo das preocupações de todas as empresas e organizações públicas, a Virtual Power Solutions (VPS) anunciou o reforço da sua aposta no processamento e gestão de faturas de energia através da solução Kisense.

Trata-se de um módulo que permite ajudar organizações com um grande volume de faturas «a identificar erros relacionados com sobrefaturação ou receção de faturas indevidas», explica a empresa em comunicado.

Por outro lado, o Kisense elimina a necessidade de arquivo em papel, contribuindo para a preservação dos recursos do planeta e sustentabilidade ambiental.

O Kisense é um EMS (Energy Management System) parametrizável, especialmente desenvolvido para auxiliar na gestão de energia e o módulo de Billing Management permite «integrar de forma automática a informação das faturas de energia em diferentes formatos, centralizá-la e disponibilizá-la de modo user-friendly.

A gestão automatizada das faturas no Kisense permite identificar potências contratadas, tarifário e ciclo horário mais adequados ao perfil de consumo da instalação, bem como simular cenários, identificar o melhor tarifário para cada instalação e identificar o consumo de energia reativa.

Através da integração desta ferramenta automatizada, as empresas «pouparão até 80% do trabalho administrativo de gestão e entre 2 a 5% do total de custos energéticos», revela a empresa.

Luísa Matos, CEO da VPS lembra que «a maioria dos setores está a atravessar um período de profunda transformação, devido ao coronavírus». Assim sendo, «esta é uma oportunidade para os consumidores se mostrarem mais proativos e envolvidos para que possam encontrar oportunidades de poupança, não só de custos energéticos como de trabalho administrativo, para que seja mais simples para as organizações se focarem no seu core business».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados