Partilhe nas Redes Sociais

NEC quer acelerar adoção global do 5G Open RAN

Publicado em 31 Dezembro 2020 | 150 Visualizações

A NEC Corporation avançou com a instalação, no Reino Unido, do seu Centro Global de Excelência em Open RAN (CoE).

O objetivo é acelerar a adoção de Open RAN a nível global «e fortalecer ainda mais a sua estrutura, visando o crescimento da implementação do 5G».

Este novo CoE é responsável pelo desenvolvimento de negócios e soluções, apoio ao desenvolvimento de produtos e execução de projetos e suporte técnico para o negócio global Open RAN da NEC.

A NEC considera que este centro «será de primordial importância na capacidade de entrega de projetos globais» já que permite tirar partido «da experiência de longo prazo da empresa na implementação de redes de comunicação, incluindo redes sem fios, um pouco por todo o mundo».

As operações deste Centro de Excelência serão adicionalmente fortalecidas e escaladas através do Laboratório Open RAN, sediado na Índia.

Este Laboratório será responsável pela construção de ecossistemas Open RAN com validação de interoperabilidade num ambiente de múltiplos fornecedores, bem como pela verificação do nível de desempenho de produto e de sistema, bem como pela garantia de qualidade.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados