Partilhe nas Redes Sociais

Nokia traz novo centro de desenvolvimento para Portugal 

Publicado em 29 Novembro 2022 | 622 Visualizações

A Nokia vai abrir mais um centro em Portugal, que vai estar focado no desenvolvimento de software para componentes-chave das redes de quinta e sexta geração, 5G e 6G. A nova estrutura começará a funcionar em 2023 e, nos próximos dois anos, vai integrar uma equipa de 100 colaboradores, com destaque para engenheiros de software e responsáveis técnicos e de produto. 

A Nokia dá emprego a 2.800 profissionais em Portugal. Além de centros de serviços e gestão remota no país, a empresa já fixou em Portugal dois centros de desenvolvimento em Aveiro e na Amadora, onde ficará também a estrutura agora anunciada.

Recorde-se que no ano passado a Nokia anunciou também um investimento internacional em Portugal, na altura, um Centro de Serviços Partilhados onde pretendia integrar 300 profissionais, num investimento de 90 milhões de euros, a oito anos. 

Tal como o novo projeto, que contou com o ministro da economia na abertura, também este teve o apoio do governo português e resultou de um memorando de entendimento assinado com o executivo. 

Em 2018 foi também anunciada a assinatura de um memorando com o Governo português para a criação de um centro de serviços partilhados no país, onde se previa igualmente integrar 300 colaboradores.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados