Partilhe nas Redes Sociais

NOS tem nova gama de tarifários NB-IoT preparados para 5G

Publicado em 25 Setembro 2020 | 157 Visualizações

A pensar numa cada vez maior utilização de objetos inteligentes, a NOS lançou a primeira gama de tarifários Narrowband-IoT para o segmento de clientes particulares e já totalmente preparados para a quinta geração móvel.

Até agora aplicada essencialmente em soluções empresariais, NB-IoT é uma tecnologia LPWA (Low Power Wide Area), que permite obter um elevado número de ligações a dispositivos e sensores, sem interferências e com maior cobertura. Esta tecnologia permite, ainda, uma otimização do consumo da bateria dos dispositivos, «podendo em alguns casos garantir vários meses sem necessidade de recarga», refere a NOS.

Para além de assegurar «uma melhor e mais eficiente experiência com equipamentos conectados, a linha lançada é evolutiva para o 5G», o que significa que os clientes NOS poderão tirar partido de todas as capacidades da rede móvel do futuro, quando a mesma for lançada em Portugal.

Esta nova oferta chega às mãos dos clientes NOS através de tarifários pensados especialmente para a utilização em dispositivos como localizadores, alarmes e outros. Toda a gestão da conectividade é feita através da App NOS, que passa a ter uma área específica onde os clientes podem receber alertas e comunicações de serviço, carregar o saldo ou pagar faturas, solicitar ajuda, entre outras funcionalidades.

De acordo com Daniel Beato, diretor de marketing particulares da NOS, «esta oferta representa uma nova linha de negócio para a empresa e vai ao encontro da massificação do IoT, prevendo-se que existam mais de 24 mil milhões de equipamentos inteligentes conectados em 2025, graças às potencialidades do 5G».

Os tarifários estão disponíveis em versão pré-paga, pós-paga ou incluídos em pacotes sem período de fidelização associado. A mensalidade varia consoante o dispositivo em que é utilizado: 2,99 euros por mês para utilização em alarmes residenciais e localizadores e 4,49 euros para smartwatch.

Em parceria com a TCL, a NOS lança ainda uma opção integrada que inclui o localizador TCL MOVETRACK e cartão SIM, pelo valor de 39,99 euros, com mensalidade de 2,99 euros.


Publicado em:

Mobilidade

Etiquetado:

5GIoTNOStarifário

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados