Partilhe nas Redes Sociais

PUB

«O futuro está assegurado com a nuvem e a gestão de dados»

Publicado em 22 Julho 2020 | 144 Visualizações

A Commvault aproveitou o seu evento mundial, Commvault Future Ready, este ano organizado online, para dar a conhecer as novas soluções pensadas para acelerar a adopção da cloud agregada a uma gestão inteligente dos dados.

«Se aprendemos alguma coisa nestes últimos meses, foi que os CIOs e os profissionais de TI precisam de estar preparados para tudo. As soluções inteligentes de gestão de dados permitem que os nossos clientes estejam preparados para o que lhes possa acontecer seja já amanhã, este ano ou no futuro». Na sua keynote de abertura, Sanjay Mirchandani, CEO da Commvault, deixava o alerta e concretizava a ajuda da Commvault através de novas ofertas.

Na realidade, a empresa apresentou um anuncia um novo portefólio de produtos e serviços para gerir os dados de forma inteligente, aproveitando ainda a oportunidade para anunciar novos modelos de subscrição flexível, otimizando o valor e facilitando aos clientes a migração para a cloud híbrida.

Sanjay Mirchandani defende que «o futuro está mais preparado do que nunca, graças a tecnologias como nuvem e a gestão de dados». Chegou a hora de tirar partido dos avanços tecnológicos conseguidos por via da tecnologia cloud, ao mesmo tempo que «importa simplificar as TI nas organizações por meio de um gestão de dados mais flexível».

Mirchandani acredita que a Commvault está preparada para este futuro porque a empresa «apresentou novas aplicações para backup e recuperação de desastres, ‘dispositivo hyperScale’ e containers», assim como «soluções integradas em IA, para a nuvem ou on-premise, prontas para responder às novas mudanças e agregar valor aos clientes».

Entre as novidades que subiram ao palco do Commvault Future Ready, destaque para o Commvault HyperScale X, uma solução integrada scale-out que proporciona uma proteção de dados «simples e flexível para todos os workloads (incluindo contentores, ambientes virtualizados e bases de dados), escalabilidade otimizada e proteção integrada contra ransomware». O HyperScale X, permite ainda aos clientes simplificar e acelerar a adoção da cloud híbrida.

Foi ainda apresentado foi o Commvault Backup & Recovery, uma solução de backup e recuperação que garante a disponibilidade dos dados para todos os workloads e o Commvault Disaster Recovery, um produto integral de recuperação de desastres, que permite aos clientes garantir a continuidade do negócio e verificar a capacidade de recuperação em ambientes cloud e on-premise. Este ultimo oferece uma orquestração perante a recuperação de desastres simples e automatizada, com replicação flexível e capacidade de recuperação verificada.

Finalmente, a empresa deu a conhecer o Commvault Complete Data Protetion, uma combinação do Commvault Backup & Recovery com o Commvault Disaster Recovery que oferece todas as funcionalidades numa única solução de proteção de dados para garantir a disponibilidade e a continuidade do negócio para todos os workloads, tanto em ambientes cloud como on-premise.

Outras novidades apresentadas

Da mesma forma, foram anunciadas outras novidades como as novas soluções de governança, smais e melhor suporte para Kubernetes na plataforma de armazenamento distribuído da Hedvig.

As novas API nativas para Kubernetes que a Commvault integrou nesta plataforma de armazenamento distribuído dão aos clientes a flexibilidade para desenvolver e executar aplicações modernas em qualquer ambiente de Kubernetes, com a capacidade de proteger, migrar, recuperar e utilizar os dados de forma eficiente.

Destaque ainda, neste evento, para a expansão dos modelos de licenciamento baseados em subscrição da Commvault sendo que, atualmente mais de 40% das receitas da companhia são já provenientes de licenças de subscrição.


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

CommvaultdadosSanjay

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados