Partilhe nas Redes Sociais

Deloitte lança plataforma analítica para produtos de consumo

Publicado em 10 Abril 2017 | 550 Visualizações

Deloitte Consulting anuncia o lançamento de uma plataforma própria de soluções analíticas, a Consumer Products Insights Hub, desenhada para empresas de produtos de consumo. O objetivo é fornecer informações e análises inteligentes a partir dos dados que estas empresas recebem de uma variedade de fontes, resultando em melhores decisões de negócio. Por exemplo, quando mexer nos preços finais, quando fazer promoções, como melhorar as margens e de que forma gerir os inventários.

A plataforma combina vários ativos da Deloitte, desde cadeia de fornecimento, vendas e marketing a finanças e gestão de desempenho corporativo. As soluções podem ser implementadas de forma individual ou em pacotes, conforme o que a empresa cliente necessite.

«A Deloitte continua a trabalhar com os clientes para entregar resultados poderosos através do uso de novas tecnologias analíticas, ciência inovadora, profunda experiência nas indústrias e pensamento estratégico, para desenhar novas abordagens e operar num mundo liderado por big data e analítica», refere Paul Roma, diretor de analítica da Deloitte Consulting.

Este e um passo natural para a consultora, que fornece serviços em cerca de vinte indústrias. Este hub, diz, vai ajudar os clientes a aumentarem os lucros e a quota de mercado, ao permitir-lhes estarem mais perto dos consumidores finais. Será capaz de «ajudar a ultrapassar desafios complexos da indústria», afirma a Deloitte, desde lidar com as mudanças súbitas nas tendências de procura a crescer em mercados já consolidados.

«Muitas empresas de produtos de consumo estão a enfrentar uma pressão significativa para crescerem e tornarem-se mais produtivas», analisa Ben Stiller, que lidera a área de analítica de consumo na Deloitte Consulting. Para fazerem isto, as empresas «precisam de antecipar e responder a mudanças demográficas e preferências dos consumidores, e agilizar as operações para se manterem competitivas», recomenda o executivo.

Segundo ele, a nova plataforma tira proveito de todas as fontes de dados para análise e apresenta os resultados de forma intuitiva. «Adicionalmente, a natureza integrada da plataforma permite aos nossos clientes deixarem de lidar com silos e começarem a endereçar questão transversais que existam. Isto leva a resultados muito mais fortes», garante Stiller.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados