Partilhe nas Redes Sociais

Onde está a tecnologia que torna as cidades inteligentes?

Publicado em 24 Outubro 2018 por Ana Rita Guerra | 176 Visualizações

Os casos de sucesso implementados pela NEC no panorama das smart cities é o foco do novo portal NEC Smart IT, onde serão reunidas todas as soluções da empresa para a área. O projeto de infraestrutura de cidade inteligente implementado em Lisboa é um dos casos em destaque no Smart IT, com um sistema que foi criado para melhorar a operação diária e a coordenação de múltiplos serviços municipais.

«Com este novo site, queremos facilitar o acesso à informação sobre as nossas soluções por parte das organizações e entidades, mostrando que os múltiplos desafios e questões com que as cidades de hoje se deparam podem ser resolvidas com uma resposta adequada às necessidades específicas de cada caso», explica João Paulo Fernandes, diretor geral da NEC Portugal.

Em termos de tecnologia, o destaque está na solução Cloud City Operations Center, desenhada para integrar e analisar dados provenientes dos serviços urbanos com o objetivo de facilitar a tomada de decisões e a gestão eficiente.

Segundo a NEC, esta solução pode ser adaptada para organizações, além de cidades, independentemente do tamanho. Exemplos da gestão que permite fazer são o tratamento inteligente de resíduos, a segurança pública, a mobilidade urbana e o turismo inteligente.

«A NEC dispõe de um amplo portfólio de soluções direcionadas para as smart cities e com vários casos de sucesso por todo o mundo», diz o responsável, referindo que uma das vantagens é poderem ser integradas com aplicações já existentes. «Acreditamos que este site será uma ferramenta bastante útil para que este objetivo seja cumprido.»


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados