Partilhe nas Redes Sociais

Oracle avança com 12 novas regiões cloud em 2022

Publicado em 14 Outubro 2021 | 830 Visualizações

No longo do próximo ano, a Oracle planeia investir em 12 regiões cloud que vão permitir aumentar a capacidade da empresa para dar resposta à procura crescente de serviços na nuvem, de forma mais localizada. Até final do próximo ano, o plano da empresa passa por ter um total de 42 regiões cloud operacionais. 

Os novos centros vão localizar-se na Europa, Médio Oriente, Ásia Pacífico e América Latina. Desta lista, os primeiras a chegar ao terreno serão em Milão (Itália), Estocolmo (Suécia), Marselha (França), Espanha, Singapura (Singapura), Joanesburgo (África do Sul), Jerusalém (Israel), México e Colômbia. Mais tarde, serão abertas regiões em Abu Dhabi (EAU), Arábia Saudita, França, Israel e Chile. 

Em comunicado, a Oracle explica que já fornece serviços cloud em 30 regiões empresariais e governamentais cloud, em 14 países dos cinco continentes A Oracle Cloud Infrastructure  opera atualmente em 23 regiões comerciais e sete regiões governamentais.

O plano da Oracle passa por estabelecer, pelo menos, duas regiões cloud na maioria dos países onde opera. Os Estados Unidos, o Canadá, o Reino Unido, a Coreia do Sul, o Japão, o Brasil, a Índia e a Austrália já as têm.  

A estratégia da Oracle nesta área passa por criar centros de serviços locais, de forma a permitir que empresas e sector público usufruam dessa oferta, sem terem de enviar os seus dados para outras regiões geográficas. 

A sustentabilidade é também um pilar desta estratégia, com a empresa a assumir o compromisso de alimentar todas as regiões Oracle Cloud a nível mundial com energia 100% renovável até 2025, uma meta que já foi possível atingir em vários centros regionais. No âmbito do mesmo compromisso, todas as regiões Oracle Cloud usam tecnologias de gestão de energia e refrigeração de última geração, para minimizar o seu impacto no ambiente, garante a fabricante. 

As regiões cloud da Oracle agregam a oferta de serviços e funcionalidades da empresa nesta área, como o Oracle Autonomous Database, Oracle Container Engine for Kubernetes, a solução Oracle Cloud VMware e Oracle Fusion Cloud Applications, disponível a nível global e apoiada por uma rede de 70 parceiros.Na Europa, a Oracle baseia as suas regiões cloud em Frankfurt (Alemanha), Londres (Reino Unido), Newport, País de Gales (Reino Unido), Zurique (Suíça) e Amesterdão (Países Baixos).


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados