Oracle tem nova região cloud

A Oracle avançou com a criação de uma nova região cloud, a vigésima quinta a nível mundial. A San Jose Cloud Region faz parte do plano da multinacional para criar mais 11 novas regiões cloud , elevando o número total para 36.
Os clientes e os parceiros norte-americanos da costa oeste passam a poder usufruir de acesso a nível regional a todos os serviços disponibilizados pela Oracle na cloud, incluindo a Oracle Autonomous Database e o Oracle Autonomous Linux, bem como as aplicações Oracle Cloud, podendo desta forma «impulsionar a inovação e proteger de forma segura as suas aplicações e dados».
A região de San Jose também abrange a sexta interligação multi-cloud entre a Oracle e a Microsoft Azure. Estas interligações permitem aos clientes executar as suas cargas de trabalho críticas de forma ininterrupta, através da Oracle Cloud Infrastructure e do Azure.
«Estamos a aumentar de forma muito significativa o nosso crescimento global e a escalar rapidamente a nossa cloud pública em todo o mundo, de modo a podermos responder à procura crescente por parte dos clientes», afirma Clay Magouyrk, executive vice president, da Oracle Cloud Infrastructure.
Recorde-se que a Oracle já abriu oito regiões cloud em 2020 e opera atualmente 25 regiões em todo o mundo (19 comerciais e 6 governamentais).
A companhia planeia estabelecer pelo menos duas regiões em quase todos os países onde opera sendo que os EUA, o Canadá, a UE, a Coreia do Sul, o Japão, a Índia e a Austrália já têm duas regiões cloud.
Os lançamentos de novas regiões cloud incluem o Reino Unido, o Brasil, os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita, bem como mais novas regiões em Itália, Suécia e França, no Chile, em Singapura, na África do Sul e em Israel.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais