Partilhe nas Redes Sociais

OutSystems avança com nova plataforma para desenvolver aplicações na cloud

Publicado em 16 Novembro 2021 | 112 Visualizações

OutSystems DevOps

A OutSystems anunciou o lançamento de uma nova plataforma para facilitar a criação de aplicações de última geração na cloud. Com o nome de código Project Neo, esta nova plataforma vai complementar a oferta principal da empresa para o desenvolvimento low-code (OutSystems 11), para dar aos clientes da empresa opções de soluções cloud-native, multi-cloud ou on-premise.  

O Project Neo combina os benefícios de produtividade do desenvolvimento visual, com uma arquitetura cloud assente em Kubernetes e num container de última geração, hospedada na Amazon Web Services (AWS), explica a OutSystems, para que qualquer empresa possa construir aplicações personalizadas na cloud, com a capacidade de escala global e mudança contínua.

A Outsystems apresenta a nova plataforma como um instrumento para ajudar as organizações a responder às necessidades de um mundo cloud-first, com ferramentas que democratizam o processo de desenvolvimento e que normalmente estão «fora do alcance de todos, exceto da elite tecnológica». Permite construir plataformas que combinam containers e Kubernetes com tecnologias cloud de última geração – como serverless, gestão auto-escalonável de bases de dados e a descentralização da orquestração aplicacional efectuada através de eventos e mensagens. 

«Arquitetamos uma plataforma que permite a qualquer equipa de desenvolvimento construir qualquer aplicação à escala da internet», explica Paulo Rosado, CEO e fundador da OutSystems. «Os developers devem ser os artesãos da inovação na sua organização, mas estão atolados numa complexidade que sufoca as suas capacidades para inovar e diferenciar», continua o responsável, considerando que a nova plataforma da Outsystems vai ajudar as empresas a redirecionarem o seu talento para atividades que promovem vantagem competitiva. 

Hoje mais de 14 milhões de pessoas usam aplicações criadas na plataforma de desenvolvimento low-code da OutSystems, entre apps mobile, sites de consumo e aplicações para promover trabalho colaborativo, ou aplicações para estender outros sistemas centrais, Microsoft, SAP ou Salesforce, exemplifica a empresa.

O lançamento oficial do Project Neo só acontece em 2022. Para já a plataforma fica disponível para os programadores como public preview.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados