OutSystems compra Ionic
A OutSystems anunciou a aquisição da Ionic, uma plataforma utilizada para o desenvolvimento de aplicações móveis e de desktop. O unicórnio português explica que, em conjunto com a Ionic, as duas empresas passam a abranger uma variedade de abordagens de desenvolvimento, do open source a low-code de alta performance, com foco em aplicações de nível empresarial, com segurança e escalabilidade integradas.
Para os clientes alargam-se as opções das ferramentas que melhor respondem aos requisitos das aplicações em que estão a trabalhar e às preferências e perfil das equipas que desenvolvem esses projetos, assegura ainda a OutSystems.
A oferta de produtos open source da Ionic, usada por mais de cinco milhões de programadores em todo o mundo, vai manter-se no mercado de forma independente e também como complementar à plataforma OutSystems, incluindo o OutSystems Cloud e ambientes de desenvolvimento nativos na cloud.
Da autoria da Ionic são vários projetos populares de open source, como o Ionic Framework, um kit de ferramentas de interface do utilizador mobile; o Capacitor, uma ferramenta para implementação nativa de aplicações web; ou o Stencil, uma cadeia de ferramentas para construir sistemas de design baseados em componentes da web.
“Nós fundamos a OutSystems para ajudar o cliente a inovar mais rapidamente e mudar fundamentalmente a forma como o software empresarial é desenvolvido. A Ionic é uma continuação e expansão dessa visão”, destaca Paulo Rosado, fundador e CEO da OutSystems.
«Juntos, faremos ainda mais para ajudar as equipas de software empresarial a melhorarem o seu desempenho e a fornecerem aplicações estratégicas, que anteriormente só eram alcançáveis por equipas de desenvolvimento de elite com orçamentos e recursos ilimitados», acrescenta o responsável.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais