Partilhe nas Redes Sociais

PUB

OutSystems garante duas novas certificações de segurança na cloud

Publicado em 30 Agosto 2019 | 102 Visualizações

OutSystems AI IoT

A OutSystems garantiu duas novas certificações de segurança na cloud: ISO 27017 e ISO 27018 e é, segundo a empresa, o primeiro fornecedor de plataformas low-code a garanti-las. 

As certificações em questão baseiam-se nos princípios da norma ISO 27001 e disponibilizam uma lista de verificação de controlos para o estabelecimento, operação e manutenção de um sistema de gestão de segurança da informação.

E concreto, a ISO 27017 está direcionada à proteção das informações nos serviços na cloud, abrangendo também «o controlo dos fornecedores de serviços cloud em padrões de conformidade anteriores  que controlavam a gestão de informações e partilha por parte dos fornecedores de TI», explica a empresa.

Já a norma ISO 27018 descreve os requisitos para a proteção e a privacidade dos dados do utilizador na nuvem. «Disponibiliza um código de prática para proteger informações pessoalmente identificáveis ​​ na cloud, que foi adotado pela Organização Internacional de Padronização (ISO)», detalha-se.

Em comunicado, a OutSystems explica que a aposta nas novas certificações traduz o compromisso da empresa para garantir a proteção dos dados dos seus clientes na cloud. A empresa acrescenta que na sua plataforma criou mais de 200 pontos de segurança, uma garantia de privacidade da informação para o cliente que é complementada com a aposta nestes processos de certificação. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados