Partilhe nas Redes Sociais

Parceria da Nokia com a NOVA IMS quer aproximar realidade empresarial e académica

Publicado em 12 Novembro 2021 | 56 Visualizações

gestão de dados

A Nokia e a NOVA Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa assinaram um protocolo que define os termos de uma cooperação técnico-científica entre ambas as instituições. O acordo vai privilegiar o desenvolvimento de atividades que ajudem a resolver desafios do mundo real e o ajustamento do programa dos cursos, permitindo integrar nos currículos  «lógicas empresariais». 

A ideia é envolver nestes projetos de cooperação professores e alunos da escola, com colaboradores da Nokia e aproximar as duas entidades, com vista à participação conjunta, no futuro, em projetos, estudos e eventos. 

Em moldes muito semelhantes aos de outra parceria recentemente anunciada pela NOVA com a Microsoft e a BI4All, os alunos vão poder desenvolver projetos, a partir de desafios adaptados a diferentes níveis de ensino. 

Os melhores projetos de tese, mestrado ou final de curso (consoante o grau) vão ter acesso a prémios e programas de estágios remunerados. Estes projetos vão desenrolar-se nas áreas de Business Process Management, Process Mining, Social Network Analysis e Graph Analysis.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados