Partilhe nas Redes Sociais

PayPal elimina taxas nas transferências de dinheiro

Publicado em 12 Fevereiro 2019 por Cristina A. Ferreira - Ntech.news | 214 Visualizações

A PayPal deixou de cobrar taxas para as transferências de dinheiro feitas a partir do serviço, para Portugal ou qualquer país da União Europeia. Até agora só tinha acesso a esta possibilidade de fazer transferências sem custos associados, quem tinha uma conta bancária associada ao serviço. A maioria dos 700 mil clientes ativos da empresa em Portugal não estavam integrados neste leque, já que usavam o serviço apenas associando cartões de débito ou crédito.

A principal novidade do anúncio feito esta manhã em Lisboa, é alargar a opção da transferências sem custos a qualquer meio de pagamento usado para dar suporte a uma conta PayPal. Esta opção já estava disponível em alguns países, Portugal é integrado no segundo grupo de geografias a receber a opção, juntamente com outros nove países.

Miguel Fernandes, que apresentou o novo serviço, admite que a novidade pode dar uma nova dinâmica à angariação de clientes da PayPal em Portugal, numa altura em que a utilização do MB Way passou a ser taxado pela generalidade dos bancos.

A propósito, o diretor da empresa em Portugal garantiu ainda que a tendência do serviço passa por eliminar cada vez mais as taxas associadas ao serviço, frisando que o modelo de negócio da PayPal passa por facilitar o check out aos lojistas. Os serviços lançados concorrem para este objetivo e não antecipa que no futuro qualquer serviço da PayPal não taxado possa fazer o caminho inverso e voltar a aplicar taxas.

Antes de lançar o novo serviço, a PayPal fez um estudo para avaliar os hábitos de envio de dinheiro dos portugueses e concluiu que as transferências entre amigos e familiares acontecem sobretudo por três razões: 28% enviam dinheiro como presente, 24,6% para pagar contas, 21,1% para comprar presentes.

As transferências bancárias continuam a ser o canal mais relevante para este tipo de transações. São usadas em 40% dos casos, quando as transferências acontecem em território nacional, em 35% dos casos nas transferências para o exterior. A mesma pesquisa revelou que 71% dos portugueses consideram que as taxas aplicadas à transferência de dinheiro não são razoáveis

Para fazer transferências imediatas gratuitas através do PayPal é necessário abrir a aplicação, colocar o e-mail do destinatário, selecionar o montante e o valor e enviá-lo para outra conta PayPal. Se o destinatário não tiver uma conta PayPal receberá um e-mail a informá-lo que tem uma transferência para receber. Instala a aplicação e o valor é-lhe creditado na conta do serviço.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados