Partilhe nas Redes Sociais

PUB

PayPal estende opções de pagamento ao Multibanco

Publicado em 29 Maio 2018 por Cristina A. Ferreira - Ntech.news | 163 Visualizações

Multibanco e conta bancária são duas novas formas de poder usar o serviço de pagamentos online PayPal em Portugal. Estão disponíveis a partir desta terça-feira e a empresa acredita que terão um impacto importante no crescimento do número local de utilizadores.

Neste momento há 700 mil portugueses a usar o PayPal em Portugal, um número que nos últimos três anos cresceu 40%, sublinhou na apresentação à imprensa das novas funcionalidades do serviço Miguel Fernandes, diretor de negócios do PayPal Portugal. O número de lojas online nacionais aderentes ao sistema de pagamentos não é revelado pela empresa, mas tem crescido em linha com o número de utilizadores.

A gigante dos pagamentos online acredita, no entanto, que lança agora o elemento que faltava para conquistar os portugueses, sobretudo aqueles que não estão disponíveis para pagar as compras que fazem na internet, através de sistemas que envolvam o cartão de crédito ou débito, as alternativas que o PayPal disponibilizava até agora.

A empresa reconheceu na apresentação que era uma ambição antiga juntar às opções de pagamento disponibilizadas no mercado português a opção Multibanco, dada a popularidade da rede no país, mas admite que não foi possível reunir mais cedo as condições necessárias, até internamente, para concretizar o objetivo.

Disponibilizar esta nova opção, sublinhou Miguel Fernandes, é dar “a possibilidade aos consumidores portugueses de poderem continuar a pagar com Multibanco em mais de 19 milhões de comércios em todo o mundo”.

A opção traduz-se na possibilidade de carregar uma conta PayPal usando referências Multibanco, sem ter de ligar diretamente outra conta bancária ao serviço. As referências geradas para o carregamento de cada conta são sempre válidas, pelo que podem ser usadas tantas vezes quantas o cliente quiser. Juntamente com esta novidade, a PayPal passou a permitir que o serviço seja usado por associação a uma conta bancária, outra alternativa para quem não quer envolver cartões neste tipo de operações.

A empresa garante a propósito das novidades que, para os comerciantes, as novas formas de pagamento são tão rápidas como o pagamento com cartões, permitindo-lhes receber de imediato o montante da transação. Explica ainda que as transferências entre contas bancárias (entre amigos ou família, por exemplo), utilizando a conta bancária associada ao serviço não têm custos.

O sistema de pagamentos da PayPal está disponível em 200 mercados e soma 237 milhões de contas ativas. O crescimento do serviço no mercado português ao longo dos últimos três anos superou o crescimento médio para o mesmo período (38%).

 


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

contamultibancopaypal

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados